Tutorial Sketchup Brasil: Ferramenta Walk Parte Interna da casa

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ferramenta Walk Parte Interna da casa

Olá pessoal, vamos abrir a porta de nossas casas e mostrar internamente como seria andar por dentro delas.

Se ainda não sabe desenhar a sua, bem vindo ao blog acesse  link abaixo e vá seguindo os primeiros tutoriais, quando estiver mais familiarizado com o Sketchup assista o vídeo e veja como simular um passeio por dentro de sua casa.

Para quem esta comecando.

Abaixo segue seqüencia do segundo vídeo tutorial sobre o uso da ferramenta Walk, no primeiro vídeo fiz uma animação que simulava os passos ao lado de fora da casa, agora irei falar um pouco sobre como o Sketchup pode criar animações do lado de dentro.



Caso não tiver olhado o primeiro vídeo ainda recomendo que acesse e assista antes de ver este segundo paço sobre como utilizar a ferramenta Walk.

Dicas & Truques - Ferramenta Walk

Caso já tiver assistido vamos para segunda parte.




Bom vamos lá, esqueci de mencionar no vídeo mas se em quanto arrastamos o mouse para frente com a ferramenta Walk e mantemos no teclado precionado a tecla Shift a altura da câmera irá aumentar, e se arrastarmos para trás a câmera irá ir para baixo.

No vídeo durante o processo de animação meu Google Sketchup chega a dar umas travadas, mas é normal, tanto que durante o segundo vídeo  que é o arquivo que exportei ele irá rodar suavemente sem travamentos.

Espero que aproveitem estas dicas, abaixo temos o modelo 3D criado originalmente pelo polly e não pelo Andres como falo no vídeo mas tudo bem.



Vejam como é fácil criar animações internas de seus desenhos e projetos assistindo o vídeo abaixo.



E agora o vídeo que exportei no final.



É bem fácil né pessoal? espero que estas dicas tenham ajudado, sim eu preciso procurar fonoaudiologa pois tenho a língua meio "plesa" mas acredito que isso não irá interferir na hora de entender o vídeo tutorial.

Um abraço e até a próxima, caso tiverem alguma dúvida, ou dica fique a vontade.

3 comentários:

  1. Olá..achei barbaro o teu trabalho e mais ainda de colocar isso a publico ajudando a todos a entender melhor, ms eu acabei de baixar o sketchup 7 e gostaria de pedir se pudesse me ajudar no mais basico dos basicos, ao desenhos dos primeiros passos pois não estou conseguindo desenhar paredes.

    ResponderExcluir
  2. Oi, estava pesquisando e encontrei seu blog. Acho que vc pode me ajudar, eu gostaria de saber como faço para salvar imagens para textura permanentemente no sketchup para quando precisar não ter que toda vez buscar novamente na internet. Obrigada.

    ResponderExcluir

Gostou do tutorial? ficou alguma dúvida? não esqueça de comentar.

Pesquisa

Share